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domingo, 22 de abril de 2012

Os sete Princípios de Steve Jobs.


 O que fazer para chegar ao sucesso? Que passos tomar? Por que algumas pessoas chegam lá e outras não? Qual a principal característica que devo ter para chegar lá? Essas e outras tantas perguntas poderiam ser feitas a muitas personalidades do nosso tempo e certamente teríamos algo em comum em todas as respostas. Escolhi Steve Jobs pois certamente o seu legado em produtos ou serviços abrange qualquer ser humano de 0 à 200 anos de idade. Somente o fato de você estar lendo este artigo já significa que está fazendo uso de alguma de suas criações mesmo que você esteja usando um PC ou notebook com o sistema operacional da Microsoft você estará usando fontes (as letras que compõem as palavras de cada texto) criadas por ele, se estiver acessando um Ipod a situação fica ainda mais direta.


        Este gênio do nosso tempo cultivava alguns princípios muito importantes e comuns às pessoas que alcançam sucesso em suas profissões e até na sua vida pessoal. Leia com atenção e coloque em prática a partir de hoje, faça uso contínuo e regular deles e observe os resultados que surgirão desde então. Vamos a eles?                                        

Princípio 1- “Faça o que você gosta”. Steve Jobs seguiu seu coração durante toda a sua vida e isso, ele afirma, fez toda a diferença.

Aqui ele fala da sua carreira, das coisas que gosta de fazer ou que faz sem a importância da remuneração. Seria como se o seu trabalho fosse voluntário.


                                 
Princípio 2- “Cause impacto no universo”. Jobs atrai pessoas com ideias afins, que compartilham sua visão e que ajudam a transformar suas ideias em inovações que mudam o mundo. A paixão abastece o foguete da Apple e a visão de Steve Jobs cria o destino.

        Neste ponto fala-se da Visão que você tem de onde quer chegar. Pode ser num relacionamento, pode ser uma progressão de carreira ou um trabalho assistencial.


Princípio 3- “Ponha seu cérebro para funcionar”. A inovação não existe sem a criatividade, e, para Jobs, a criatividade é o ato de conectar as coisas. Ele acredita que um conjunto amplo de experiências amplia nossa compreensão da existência humana.

        Seus Pensamentos, sua imaginação, suas ideias, suas sugestões... ponha para fora mesmo que não tenha sido solicitado a fazer.

Princípio 4- “Venda sonhos em vez de produtos”. Para Jobs, as pessoas que compram produtos da Apple não são “consumidores”. São pessoas com sonhos, esperanças e ambições. Jobs desenvolve produtos para ajudá-las a materializar seus sonhos.

        Tudo o que fazemos de certo ou errado na hora da compra está ligado aos nossos desejos de possuir algo. O tamanho da nossa vontade dita a nossa forma de agir nesta hora. Grandes vendedores entregam produtos mas vendem sonhos. Aquele carro importado igual ao do 007 ou ao do jogador de futebol não te torna um astro do cinema ou um goleador mas te dá uma sensação de realização de sonho.

                                
Princípio 5- “Diga não para mil coisas”. A simplicidade é a sofisticação máxima, de acordo com Jobs. Dos projetos do Ipod ao Iphone, da embalagem dos produtos da Apple à funcionalidade do site da Apple, a inovação significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar.

        Aqui o tema é projeto, design, concepção. Todos nós buscamos soluções que se traduzam em conforto, beleza, facilidade e isso não precisa estar atrelado à ser complicado ou difícil de usar. O simples atrai a maioria.                                          

Princípio 6- “Crie experiências incríveis”. Jobs converteu as Apple Stores no padrão ouro do serviço ao consumidor. A Apple Store tornou-se a melhor loja do mundo, introduzindo inovações simples que qualquer empresa pode adotar para estabelecer conexões profundas e duradouras com seus clientes.

        Estabeleça boas Experiências com as pessoas que estão se relacionando com você. Crie sinergia e conexões para seus usuários, pense naquilo que você gostaria de receber caso estivesse do outro lado do balcão.

Princípio 7- “Domine a mensagem”. Jobs é o narrador de histórias corporativo mais proeminente do mundo, convertendo o lançamento de produtos em uma forma de arte. Você pode até ter a ideia mais inovadora do mundo, mas se você não for capaz de empolgar as pessoas, sua inovação não terá importância.

        Seja parte integrante da História, atue qualquer que seja seu nível dentro da empresa em que você trabalha. Domine a sua área de trabalho, saiba o que acontece, o que aconteceu no passado, viva as suas tarefas como se fosse o seu desafio do dia. Faça bem feito e de uma só vez!

VOCÊ é uma marca e assim deve ser seu pensamento, reflita sobre cada ponto do seu dia, respire suas responsabilidades todos os dias como se fosse seu primeiro dia no novo emprego. Isso não quer dizer que você viverá sua vida para a empresa apenas; isso quer dizer que aquilo que você fizer, na empresa em que estiver trabalhando, no seu próprio negócio ou numa ação social, será bem feito e todos se lembrarão de você com saudade. Afinal é este ou não o sentimento que temos ao lembrar que este gênio se foi tão precocemente?

Já pensou ter um Steve Jobs para orientar suas decisões na sua vida ou na sua carreira?

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